Netflix está produzindo filme e série baseados em As Crônicas de Nárnia


Parece que a Netflix irá fazer uma nova adaptação de As Crônicas de Nárnia, com novos filmes e uma série baseado nos contos de C.S Lewis. A notícia foi dada pelo site oficial da saga no Facebook, onde um acordo foi feito com a empresa de streaming hoje (3), para adaptar a saga de livros de fantasia.

“As amadas histórias de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia, tem ressoado com gerações de leitores ao redor do mundo. Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia e estamos animados para estar em suas casas nos próximos anos”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

A produção será feita pela Entertainment One, mesma empresa que já lançou filmes como Sobrenatural e O Homem Duplicado. Douglas Gresham e Vincent Sieber, da Netflix, serão os produtores executivos.

No anúncio também é dito que um acordo de vários anos foi fechado entre a Netflix e a The C.S Lewis. Ficou confirmado também que a Netflix possui todos os direitos de adaptação dos sete livros escritos por C.S Lewis.

Os três primeiros filmes da saga haviam sido produzidos pela Walden Media, porém a empresa perdeu os direitos da franquia em 2011. Em 2013, The Mark Gordon Company fez um acordo com The C.S Lewis Company para produzir A Cadeira de Prata.

A chance de acontecer um quarto filme são praticamente nulas agora, já que os direitos de adaptação passam a pertencer a Netflix.

Ainda não foi confirmada nenhuma data para o filme ou a série.

Share on Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário