(Des)encanto - Uma princesa bêbada, um elfo curioso e um demônio com aparência de um gato falante

(Des)encanto é uma série original da Netflix, destinada ao público adolescente e adulto que foi lançada neste ano pelo mesmo criador de Os Simpsons e Futurama, Matt Groening. Contendo 10 episódios, a série que fez bastante sucesso recente, nos apresenta a uma princesa totalmente fora do padrão para sua época.

Na série observamos as aventuras de Bean, uma princesa bêbada que não dá muita atenção para assuntos do reino e seus amigos inseparáveis, o Elfo, que resolve sair de sua terra para conhecer o mundo e Luci, um demônio que mais parece um gato falante. As aventuras no reino da Terra dos Sonhos prometem criar diversas situações complicadas e divertidas, onde os personagens vão utilizar métodos nada convencionais para solucioná-las.

Os dois primeiros episódios da série não me deixaram muito animado para continuá-la, mas como se trata de uma série que anda tendo um hype enorme, resolvi continuar assistindo e fiz a escolha certa. Além dos personagens extremamente cativantes, a dublagem aqui é muito boa, ao traduzir também os memes gringos usados na série. Talvez você tenha ouvido falar, mas se não ouviu, são usados diversos memes brasileiros na série, o que torna ela ainda mais divertida e aumenta a nossa identificação com os personagens, porém, algumas vezes os memes são usados de uma forma meio jogada, e podem soar meio forçados, mas são em apenas alguns momentos e não chegam a atrapalhar o desenrolar das cenas.

Contendo apenas 10 episódios com 28min cada, com exceção apenas do primeiro que contém 36min, a série é um prato cheio para quem procura algo para maratonar e dar boas risadas. Apesar de não haver um comunicado oficial até o momento, a série provavelmente vai ter uma segunda temporada, o seu final deixa um gatilho para isso e seu sucesso aumenta ainda mais as nossas chances de acompanhar novas aventuras da Princesa Bean, o Elfo e seu demônio particular Luci.

Share on Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment

45 comentários:

  1. Oi oi!

    Tudo bem? Eu confesso que ainda não assisti (des)encanto porque eu fiquei bem ligada em outras coisas na Netflix ultimamente, mas já esta na minha lista!

    É uma pena que os primeiros episódios da série tenham sido tão desanimadores para você, mas olhando pelo lado positivo: ainda bem que continuou! É ótimo que tenha havido essa reviravolta toda. Achei o máximo dessa questão dos memes brasileiros e isso já me fez querer maratonar agora!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se divirta assistindo, apesar do começo meio lento para mim, a série vale muito a pena !

      Excluir
  2. Oi.

    Eu não tinha visto essa série até ver um post no Facebook. Depois disso fui conferir na Netflix e parece ser bem engraçada. Estava vendo o trailer e acho que vou acabar gostando de assistir. Ela ja está na minha lista e falta agora só um tempo extra pra poder ver.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei conhecendo agora essa série, não assino a Netflix, então acho que seja por isso, mas tenho certeza que já deve estar sendo um sucesso entre os adolescentes e crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o sucesso dela foi rápido demais, espero que consigam manter o nivel nas próximas temporadas.

      Excluir
  4. Olá! Vi muita gente falando bem dessa animação e já até vi algumas partes soltas aqui e ali, pela redes.. Por gostar muito dos Simpsons, tenho medo de assistir e enxergar referências demais, como no caso de Futurama, que eu vejo coisas dos Simpsons o tempo todo. Mas você soube explanar muito bem o desenho, e eu já gostei muito dessa princesa fora do padrão. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não vi nenhuma referência aos Simpsons não, as referências são mais a memes mesmo.

      Excluir
  5. Quero muito!! Vou falar pra redatora de séries do meu blog assistir, vamos ver se eu gosto. Mas gosto muito dessa vibe meio de desenho, quero muito aaaaaah!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não tenho muito tempo, ando assistindo a pequenas séries e animações, essa foi uma delas e eu amei demais <3.

      Excluir
  6. Essa série encantou (trocadilho de propósito) todo mundo, exceto a mim. Por ser dos mesmos criadores de Simpsons, não tive vontade de conferir porque simplesmente não curto os Simpsons.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não encantou (trocadilho também kkk) a você, espero que outras séries que a gente falar por aqui chamem mais sua atenção, bjs !

      Excluir
  7. Que pena não tenho Netflix , mas se tivesse com certeza iria acompanhar esta série , parece ser bastante engraçada .

    ResponderExcluir
  8. Nossa, estou maravilhada com essa série!
    Um dia desse estava dando uma olhada na Netflix, e ví essa série de relance, mas nem dei tanta importância. Agora vendo a sua resenha, estou mega anciosa para assistir.

    Gostei muito da pegada autêntica e atual com que os personagens falam.

    Vou começar hoje a assistir! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amei muito isso também. Espero que se divirta com a série, bjs !

      Excluir
  9. Olá
    Acabou meio que passando batido por mim, faz tempo que não sou uma bela olhada nas animações, essa me pareceu bem divertida, vou dar uma busca aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender, anda fazendo muito sucesso e com razão!

      Excluir
  10. Confesso que ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas pelo que li vale muito a pena. Vou dar uma olhadela e ver se também eu me entusiasmo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) assisti apenas o primeiro episódio de Desencanto e até agora gostei, achei divertido, gostei dessa ambientação medieval e o fato de ser voltado para o público mais adulto. Outro fato que destaco é o humor negro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a série possui essa pequena pitada de humor negro, o que é ótimo para mim, pois gosto muito.

      Excluir
  12. bem, só de saber que a animação parte da mente do criador dos Simpsons, é sinal de que eu vou curtir hehehe
    tinha visto esses dias a respeito da série e vou tentar assistir uns episódios agora no feriado de 'independência'...

    valeu pela dica...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa série para ver no feriado, episódios rápidos e nada cansativos, recomendo demais.

      Excluir
  13. Apesar de não ser assinante da Netflix e nem ser tão ligada em séries de TV, quando o assunto é Matt Groening, já quero. Sempre fui fã de Simpsons e Futurama e agora também quero conhecer essa série!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Oi! Vi algumas propagandas sobre essa série, mas não estava levando muita fé nela até que seu post me fez mudar de ideia haha O Groening sempre sabe usar muito bem as referências culturais/pop do público-alvo, então ele consegue criar esse jogo de empatia e relacionamento com todo mundo que assiste, o que eu acho bem legal. Depois das minhas maratonas de dorama, essa série será a próxima haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele já está imortalizado por ter criado Os Simpsons e Futurama, e agora nos presenteia com outro grande sucesso <3.

      Excluir
  15. Olá! A primeira vez que vi algo relacionado a essa série já fiquei com a sensação de que era familiar, haha, agora tá explicado, sendo do mesmo criador dos Simpsons. Vou aproveitar a minha assinatura da Netflix e assistir pra dar uma descontraída. Valeu pela dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não sou muito ligada no Netflix então nem estava sabendo dessa série.
    O estilo da história não me agrada muito, nunca fui muito fã das obras do Matt Groening.
    Talvez eu assista apenas pelos memes que estão na série.
    Beijos
    FLeituras – Leituras da Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os memes atrairam um enorme publico, até mesmo aqueles que não curte muito Os Simpsons, talvez você possa gostar, bjs !

      Excluir
  17. Olá!
    Eu assisti o primeiro episódio e adorei. Dei tanta risada com a princesa, o elfo que só fala em doces hahaha muito bom mesmo. Achei bem irreverente, apesar de ter um excesso de palavrões, então não dá pra assistir perto de crianças, mas estou bem ansiosa quanto aos próximos episódios, principalmente por serem curtinhos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é focado no publico adolescente e adulto msm, e que bom que você gostou <3. Estou no aguardo da nova temporada, espero que consigam manter a qualidade, bjs !

      Excluir
  18. Oi, tudo bom?
    Eu vi essa série na tela inicial da Netflix, mas confesso que passei batida por ela. Não sabia que ela estava fazendo tanto sucesso e nem que era tão engraçada assim. Vou até dar uma chance para ela agora.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tudo bem?

    Olha, eu não curto animação. A última que eu assisti por livre e espontânea vontade foi Procurando Nemo... daí você já viu.
    Maaaaas... essa eu quero ver! Não curto Os Simpsons, nunca curti, mas eu ri com o trailer dessa animação e acho que iria me divertir com os episódios. A duração me agrada também, então qualquer dia desse vou maratonar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se divirta assistindo, o trailer realmente é engraçado, cria bastante vontade para assistir a série. Boa maratona !!

      Excluir
  20. Irei assistir esse fim de semana. Acho que preciso dar boas risadas. Tudo que vem do Matt é muito bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é um grande gênio das animações, já tem uma reputação enorme e essa série reforça ainda mais ela.

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto comentários sobre essa série, mas confesso que não me interessei muito e nem sabia sobre o que se tratava. É que eu nunca gostei de Os Simpsons, então, não tive curiosidade de ver uma série dos mesmos criadores.
    Acho que a única coisa que me atrairia um pouco é saber que memes brasileiros foram usados. No entanto, no momento, não pretendo assistir.
    De qualquer forma, acho que para quem gosta dos Simpsons deve ser uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, a série talvez não te agrade tanto, pq pega alguns elementos de Os Simpsons, mas espero que possa gostar de outra recomendação nossa no futuro, bjs !!

      Excluir
  22. Oiiiiii,

    Eu estou louca para assistir está serie desde que ela foi lançada, pelo simples fato de ser de os mesmo criadores de Os Simpsons. Adorei saber que a dublagem é ótima e que eles utilizam memes brasileiros, porque agora eu vou ter assistir ela no original e dublada também para saber como as falas se encaixam kkkkk Quero muito saber como esta história vai funcionar, e obrigado por avisar que os primeiros episódios são mais arrastadinhos, era possível que eu acabasse desistindo no inicio e isto seria um disperdicio. Adorei a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa série pra você, espero que se divirta e fique que nem eu, com muita ansiedade paras novas temporadas kkkkk. Bjs!

      Excluir
  23. Sinceramente não tive o menor interesse pela serie por se tratar de outra produção do criados de os Simpson, serie que eu nunca vou entender como faz sucesso, porque eu a considero bem tóxica.
    Beijos

    ResponderExcluir