5 jogos que poderiam virar filmes

Hoje em dia é comum ocorrer adaptações de jogos em filmes ou séries, alguns são ótimos e outros nem tanto, mas não falaremos desses aqui, na lista abaixo eu citarei 5 jogos que eu já joguei e que acho que dariam excelentes filmes.

1-  FALLOUT 4
O cenário de Fallout é caótico, em uma remota época uma guerra nuclear se inicia em razão da busca por recursos e leva junto praticamente todas as pessoas do mundo, apenas aquelas que ficaram no subterrâneo do planeta, mas especificamente nos Vaults, que foram criados pela empresa Vault Tec conseguiram sobreviver. Dentro desses Vaults, você entra numa capsula para esperar esta enorme guerra terminar, em estado de hibernação, porém o que você não sabia é que só iria conseguir sair daquela capsula 200 anos depois.

Agora você descobre um mundo destruído pela guerra, onde milícias disputam para controlar o mundo, animais foram modificados graças a radiação das armas nucleares virando verdadeiros monstros, robôs malignos ou não andam pelo mundo e cabe a você descobrir uma forma de sobreviver no meio disso tudo.

2- FAR CRY 3

Os eventos de Far Cry 3 se desenvolvem em uma ilha tropical localizada no cruzamento dos oceanos Índico e Pacífico, e conta a história do americano Jason Brody, que após perder-se na ilha durante suas férias, tem de salvar os seus amigos sequestrados e escapar dos fatais piratas que lá habitam.

Em um jogo que é considerado por muitos o melhor da franquia, você precisa lidar com os animais selvagens da ilha, com os piratas que ali habitam, salvar seus amigos e conseguir vencer um dos vilões mais icônicos do mundo dos games Vaas Montenegro.

3- HORIZON ZERO DAWN
Horizon Zero Dawn acontece 1000 anos no futuro, em um mundo onde máquinas malignas inundadas por corrupção ameaçam a vida dos humanos que vivem em tribos. Eloy, uma exilada da tribo nora, treina durante toda sua vida para poder descobrir o motivo pelo qual foi exilada, o motivo da existência de máquinas no mundo e o que aconteceu com a sua mãe.

Horizon Zero Dawn é um jogo incrível, eu cheguei a ficar triste sabendo que o jogo tinha um final de tão bom que ele era, a história te prende demais, você cria uma curiosidade enorme para saber o que de fato aconteceu com o mundo, como essas máquinas são criadas e o motivo pelo qual as tribos usam meros arcos e flechas para derrubá-las, porém armas novas vão surgindo deixando as coisas mais interessantes. Contando também com um grupo de humanos, que de alguma maneira consegue controlar essas máquinas  fazendo elas agirem de acordo sua vontade, que não é a das melhores.

4- THE LAST OF US
The Last Of Us nos apresenta um mundo apocalíptico, onde zumbis rastejam pelo mundo em busca de carne para sobreviver. Até aqui você poderia dizer que o jogo lembra muito The Walking Dead, e de fato ele pode lembrar, mas o que torna ele interessante é a relação entre Joel e Ellie. Ellie é a chave para a cura do vírus que transforma humanos nesses monstros e Joel precisa levar até uma colega que fará uma cura usando Ellie.

O jogo é emocionante demais, observar o relacionamento dos dois, e a descoberta do mundo por Ellie, enquanto tentam sobreviver contra esses zumbis e até mesmo de alguns humanos, é uma experiência sensacional. Joguei este jogo no meu aniversário anos atrás, em seu ano de lançamento, o que torna ele muito especial para mim e um dos meus favoritos. The Last Of Us é uma obra de arte.

5- GOD OF WAR
Falarei especificamente de God of War 3 aqui, já que este encerra a trilogia da qual me diverti horas na infância jogando. No jogo controlamos Kratos, filho de Zeus que percebe que foi traído pelos deuses e busca vingança matando um por um. Deuses gregos como Zeus, Poseidos e Ares proporcionam batalhas épicas, recheadas de violência com trilhas sonoras impressionantes.

Kratos, conhecido como o Fantasma de Esparta, é um personagem marcante na história dos games e observar a sua busca incansável por vingança é de arrepiar. Ele não irá descansar até ver cada Deus morto, mesmo que isso leve o mundo a ruína. 
Share on Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment

20 comentários:

  1. Eu sou bastante analfabeta pra jogos, não entendo nadinha e também não dou conta de jogar hahaha no entanto, meu irmão é apaixonado, conheci alguns do post de novo justamente por isso, vejo ele surtando por conta deles sempre haha acho que FAR CRY 3 daria um bom filme, a temática é bastante interessante e sabemos que esse roteiro de ilha sempre funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona msm, espero um dia que façam uma adaptação boa do jogo.

      Excluir
  2. Se God of War virar jogo, quero que seja passado no IMAX em 4D, vai ser da hora. Os demais não conhecia pois não jogo, mas devem se forem para as telonas, deverão ser bons igual ao que citei, pois o conheço através dos meus primos que jogam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. God of War é o mais conhecido e o mais pedido faz tempo, não entendo como ninguém produziu ainda um filme desse jogo maravilhoso.

      Excluir
  3. Não sou muito de jogos, mas acompanho por cima alguns que meu marido joga, e god of war realmente daria um excelente filme. Acho a história muito interessante, mas não tenho paciência para jogar, preferia mesmo que tivesse um filme. rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. AMEI ESSE POST COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! Desses aí que você mencionou, não conheço só o primeiro! Os outros, são todos favoritados, zerados e bem guardados na minha PSN. Tenho de ser sincera, não foi esse amor todo com Horizon não, achei meio sem graça, tanto que demorei pra zerar porque ficava jogando outros jogos.. Mas Far Cry, gente, esse 3 foi meu primeiro jogo de PS3, fiquei abestada quando vi pela primeira vez, o gráfico, a história.. The Last é o amor da minha vida, falou que é jogo de zumbi, eu curto automaticamente, imagina isso em filme! Que loucura! Agora God of War, não sei, fico meio em dúvida se vão conseguir colocar a grandeza da história e dos personagem em um filme, sem cagar tudo.. Enfim.. Obrigada por esse post lindo!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo comentário <3, e The Last of Us é o meu amorzinho também, jogo que me fez chorar e aumentar ainda mais meu amor pelo mundo dos games. Obrigado por comentar, bjs!!

      Excluir
  5. Oiii

    Confesso que não sou uma pessoa que entende muito de jogos, antes jogava horrores, mas de um tempo para cá não tenho mais tempo, infelizmente. Achei interessante a proposta do seu post. Dos jogos que viraram fim conheço e jogava muito Resident e SinCity haha

    Da sua lista, conheço apenas dois, The Last e o God. Pelo pouco que sei deles super concordo contigo e tenho que falar, eu assistiria haha

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes do Resident nos cinemas dividem muitas opiniões, mas no geral eu até que gosto, cumprem com o que passam na tela. Bjs!!

      Excluir
  6. Olá, só do quinto que eu já tinha ouvido falar, seria bem bacana mesmo ter todas essas histórias no cinema, mas o que mais me chamou a atenção foi o segundo por ter piratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos piratas do caribe, que fez bastante sucesso, uma adaptação desse game poderia fazer muito também.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?

    Dos cinco jogos eu só conheço um, God Of War, mas ainda assim só sei por alto. Não conheço absolutamente nada sobre esse mundo kkkkk mas acho que a adaptação do quinto jogo para filme ou série ficaria muito legal, ainda mais por ser mitologia grega (que eu amoo).

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitologia grega é algo tão lindo, vários filmes souberam explorar bem ela e fizeram um enorme sucesso, aposto que seria o caso em God of War, espero um dia poder assistir. Bjs !

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de jogos, mas pelo que li sobre estes, acredito que Horizon Zero Dawn realmente daria um ótimo filme! Adorei que ele se passe em uma sociedade do futuro e que tenha uma protagonista feminina tão bacana! Fiquei curiosa para saber o desfecho e claro, o que aconteceu com a mãe dela. Espero mesmo que vire filme! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horizon Zero Dawn é meu grande amorzinho da lista, terminei ele recentemente e me apaixonei demais pelo jogo <3. Espero que façam uma adaptação um dia, daria um excelente filme. Bjs !!

      Excluir
  9. Oi tudo bem?
    bem interessante a sua seleção de jogos que poderiam ser adaptados, preciso admititir que não conhecia nenhum deles, mas achei o The Last of Us mais parecido com o Eu sou a lenda do que com o TWD
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei muito da sua seleção de jogos, embora só conheça The God of War. Acho que o sonho de mtos gamers é ver seu jogo favorito virar filme.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Destes jogos eu conheço o God of war e só pelo gráfico dele, já sei que não seria um filme que eu iria conferir... rs Muito sangue, violência e um estilo que não curto muito. Mas sei que lotaria as salas de cinema.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Eu entendo de jogo apenas o básico do básico do básico e muitas vezes só fico assistindo meus amigos jogarem, mas o que eles mais me dizem é que tem medo das adaptações de games pois muitos não sabem fazer e acaba estragando a essência do mesmo.
    Pelo que vi dos jogos as histórias são muito boas e dariam narrativas interessantes para filmes.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir