5 motivos para assistir Gravity Falls - Uma animação cheia de simbologia e mistérios


Resultado de imagem para Gravity Falls gif

Se você acha que a disney só faz coisas para crianças, você está muito enganado, ta na hora de rever seus conceitos!

Se você já conhece grandes desenhos como Adventure Time e Regular Show, com certeza irá adorar conhecer a série Gravity Falls, que eu considero uma das maiores animações da disney, não apenas eu como muita gente por ai considera.

Para quem não conhece:

 Gravity Falls – Um Verão de Mistérios (título oficial em português) foi criado por Alex Hirsch, um animador e dublador (famoso por trabalhos como Flapjack, do Cartoon Network) em parceria com uma produção dos estúdios Disney. A história conta as férias de Dipper e Mabel, dois irmãos gêmeos de 12 anos que vão passar o verão na casa do seu tio-avô Stan, um velho rabugento que vive em Gravity Falls, uma cidade cheia de mistérios e criaturas estranhas.

Então agora que você já conhece um pouco, vamos ao nosso Top 10:

1- Simbolismo e influências illuminatis

Na sua própria abertura já fica de cara que tem vários símbolos que se remetem a crenças e mitos. Já alguns ficam mais escondidos e as vezes não são vistos, em quase todos episódios tem a opção de você ver um símbolo escondido no cenário

Resultado de imagem para gravity falls simbolos

 A influência “illuminati” também é predominante no desenho o tempo todo, começando pela pirâmide com o olho-que-tudo-vê que está em várias partes da Cabana do Mistério (tapetes, janelas, letreiro)

CONFIRA AQUI O TRAILER

2- Mistérios e mensagens subliminares

Em seu roteiro, Gravity Falls aborda diversos mistérios que rondam a pequena cidade e claro o diário encontrado por Dipper logo no inicio do desenho. O legal é que a cada episódio surge uma nova peça do quebra-cabeça e assim indo por diante

 Fun Fact: nos créditos finais de todos os episódios existem mensagens subliminares escritas em criptogramas (no formato de Cifra de César e o curioso método Atbash, entre outros formatos) que revelam frases que dão pistas sobre os personagens e acontecimentos no desenho.

Resultado de imagem para gravity falls misterios

3- Baseado em uma história real

Em uma entrevista com o Alex Hirsch, o criador de Gravity Falls, confirmou para todos que a história do desenho é sim baseada em lembranças de sua infância, assim como os personagens Dipper, Alex também tem uma irmã gêmea que usava diferentes sweaters e tinha um ~crush~ novo a cada semana, dando origem à personagem Mabel.

4- Criaturas do mundo das trevas

Começando a falar de uma das coisas mais legais do desenho são os monstros, ou melhor dizendo as criaturas, aparecem pelas cidades: vampiros, gnomos, espíritos malignos, minotauros, zumbis e muitas outras. E a maioria pode ser encontrada no diário que Dipper achou que inclusive conta como combate-las, claro que nem sempre funciona.

Resultado de imagem para gravity falls criaturas

5- Piadinhas de duplo sentido

Embora o desenho seja (teoricamente) feito para crianças, e tenha a disney como produção, as vezes acontecem umas piadas que fazem os adultos rirem devido ao seu duplo sentido, fazendo sacadas de humor inteligente que prometem conquistar os adultos.

Imagem relacionada

Então, já começou a assistir Gravity Falls? se não, saiba que você não vai se arrepender em assistir a esse incrível desenho, ah e vale lembrar que esse desenho é um dos que mais tem Easter eggs, super legais, com pistas escondidas e mensagens também espalhas pelo cenário. Me contem ai o que acharam =)

Share on Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment

16 comentários:

  1. Oi!
    Meu sobrinho assiste 😀 já vi alguns episódios e gostei. Adorei 👏

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia a série Gravity Falls, mais achei uma gracinha essa animação, as crianças são apaixonadas por animação, pelo que você falou da animação é bem divertida, fiquei bastante curiosa bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela desperta muita curiosidade mesmo, um dos motivos que fez eu assistir. Bjs !

      Excluir
  3. Tenho especial interesse por produções que abordem simbologias antigas, tragam mensagens subliminares, então com certeza vou gostar de Gravity Falls. Animações com temáticas mais adultas são sempre interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta disso, então vai amar a série, todo episódio é recheado de mensagems subliminares.

      Excluir
  4. Meus sobrinhos eu já vi assistir.Eu nunca tinha visto. Bem diferente os desenhos de hoje né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, hoje em dia os desenhos mudaram bastante e para melhor com toda certeza.

      Excluir
  5. Esse desenho ainda não conhecia, irei ver com certeza.
    Valeu pela dica.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa animação, mas já fiquei querendo ver o quanto antes. Adoro desenhos com essa pegada de mistério e saber que tem um fundinho de verdade me deixa mais animada. Essa pegada das frases de duplo sentidos também é muito bacana, só acrescenta a obra. Já quero assistir, muito bom os 5 motivos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é bastante bacana mesmo, amo muito essa animação e espero que se divirta!

      Excluir
  7. Não tinha ainda lido ou visto nada a respeito dessa série, parece muito interessante principalmente por causa dessa ligação com os Iluminatis. Já deu vontade de ver!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Acredita que nem conhecia essa série? :O Quase não assisto desenhos. Mas achei interessante os motivos que você escolheu. Legal ter sido baseado em vivências do autor. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma série ótima, o autor conseguiu criar uma animação que agrada a diversos públicos, recebe todo o sucesso que ela tem. Bjs !

      Excluir