Remake completo de Shenmue I & II havia sido cancelado pela Sega


Em agosto foi lançado para consoles e PC, Shenmye 1 & 2 HD Remasters, porém eles não eram os projetos originais da Sega para a atualização da franquia na atual geração, revelou um vídeo da Digital Foundry. Os objetivos eram mais ambiciosos do que um simples remaster, sendo cogitado a certo momento,um remake do primeiro Shenmue.

A Sega havia requisitado ao estúdio um remake do primeiro jogo, antes de pôr a britânica d3t para trabalhar nos remasters. Melhorias nas texturas, folhagem de maior qualidade, NPCs com melhoria no design e geometria, objetos 3D onde antes existiam texturas achatadas, oclusão ambiental e mapas de sombras, eram algumas das melhorias que jogo teria.

No vídeo que você pode ver abaixo, é possível perceber como o jogo teria uma qualidade gráfica muito superior ao remaster feito. Como o projeto foi abortado, nem todas as melhorias puderam ser feitas, o que indica que o visual do remake poderia ficar ainda melhor.



É possível ver no vídeo também um pouco de Shenmue 2, o que indica que o segundo jogo também poderia sofrer um remake completo.

A Sega ainda não falou sobre o motivo do cancelamento, mas teriam envolvido restrições orçamentárias, atrasos no desenvolvimento e preocupações com mudanças que seriam feitas aos assets originais dos jogos.

Devido ao cancelamento, o estúdio só focou no remaster do jogo, que apesar das melhorias é bem menos ambicioso do que um remake completo.
Share on Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário