Playstation 5 - Sony confirma necessidade de uma nova geração de hardware


Nos últimos meses se intensificaram os rumores de que a Sony já estaria trabalhando em um novo console, porém nada foi confirmado oficialmente e nem anunciado. Porém, em uma recente entrevista ao Financial Times, o diretor executivo Kenichiro Yoshida, disse: "A essa altura, o que eu posso dizer é que é necessário que haja uma próxima geração de hardware". Rumores anteriores sugerem que o "PlayStation 5" (o nome não foi confirmado) não deve chegar antes de 2021, e a empresa está cometida a utilizar o período até o ano para "preparar o próximo passo".

Já a Microsoft anunciou que está trabalhando na nova geração de consoles, porém sem nomes ou datas anunciadas. Os rumores são que o "Projeto Scarlet" pode ser, o nome da nova geração de consoles da Microsoft, que seria dividido em dois hardwares, sendo um tradicional e o outro focado em streaming de jogos. 

Vale ressaltar que esta semana a Microsoft anunciou o Project Xcloud, que é um serviço que permitirá o streaming de jogos do Xbox One em computadores, celulares e tablets (Clique aqui para saber mais).

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox também confirmou o anúncio, revelando que existe uma equipe trabalhando na nova geração. Os novos consoles da Sony e da Microsoft, também foram confirmados pela AMD, empresa que afirmou está trabalhando com as companhias para a produção de semi-condutores para os dispositivos.
Share on Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário